Thursday, September 12, 2013

Pontapé inicial

Depois de ler e reler diversos Blogs, enfrentando o dia-a-dia de um programador SharePoint, a fim de solucionar probleminhas básicos ou planejar alterações e migrações de grande impacto, decidi fazer minha parte colaborando com a comunidade de profissionais SharePoint, compartilhando o que aprendi, apresentando soluções para diversos problemas que tivemos e teremos em comum e até mesmo, alguns "workarounds" sobre adversidades que as tecnologias Microsoft nos oferecem de vez em quando (contornar os problemas, foco nos resultados).

Iniciei minha carreira no SharePoint em 2011, conhecia um pouco de C# por mexer em jogos com XNA e obtive a oportunidade de trabalhar na equipe de Internet Business da empresa que eu estava naquele momento. Lá conheci ótimos profissionais, dos quais pude aprender muito. Somado com algumas certificações que fiz para desenvolvedores do SharePoint 2010, alcancei um bom nível de conhecimento técnico para me virar sozinho.

No inicio, eu não conseguia explicar bem o que era ou para que servia o SharePoint. Dentre diversas teorias e explicações, um vídeo em inglês me apresentou o básico necessário para entender no que é que eu estou mexendo. Abaixo segue este vídeo, no qual legendei para caso você não tenha muito contato com o Inglês.


Espero que este Blog venha a lhe ser útil e que você não perca muitos fios de cabelos quando o Visual Studio não permitir que você faça deploy ou o SharePoint Designer se feche sozinho.

Happy Coding!

1 comment:

  1. Achei muito bom o vídeo Wiliam, a tradução também.
    Explica de forma básica e objetiva as funcionalidades que o SharePoint pode exercer dentro de uma corporação e suas facilidades de integração tanto em meios tecnológicos como pessoal.
    Para quem está em busca de uma resposta simples do que é o SharePoint, vale conferir o vídeo.

    ReplyDelete

Obrigado pelo sua colaboração!